domingo, 30 de maio de 2010

Tofu frito com Shoyo

O Tofu é feito com o leite de soja é firme, branco, cremoso e sempre é encontrado em forma de um cubo branco. É mais uma invenção que vem do lado oriental do mundo que é largamente utilizado em todas as preparações, tanto salgadas quanto doces. O tofu pode ser utilizado como substituto da carne porque tem um alto valor proteico.
Sei bem que muitas pessoas "torcem o nariz" para o Tofu, inclusive eu sou uma delas. Eu o uso raramente por não gostar muito do seu sabor. Porém se for bem preparado é absolutamente delicioso, por isso que estou pensando e criando várias receitas onde o tofu está presente. Então, para estreiar receitas com tofu no Naa Veggie, vou começar com esta que é muito fácil e rápida.


Ingredientes:
- Tofu;
- Óleo ou azeite;
- Shoyo;
- Alho frito.

Modo de preparo:
Corte o tofu em grossas fatias (cerca de 1,5cm) e coloque-os em uma frigideira antiaderente com óleo ou azeite quente e alho frito.


Doure levemente os dois lados, utilizando uma espátula de plástico para virar as fatias de tofu. Sempre tome cuidado para não quebrá-las.
Coloque em cima de cada fatia um pouco de shoyo.



Frite um pouco e vire as fatias, novamente coloque mais um pouco de shoyo em cada uma. As fatias irão ficar bem douradas por causa do shoyo, deixe fritando até achar que está bom.


Desligue o fogo e retire as fatias com cuidado da frigideira, para que não quebrem.

Eu comi esta preparação com arroz japonês e coloquei um pouquinho de vegarella, alho frito e manjerona em uma das fatias de tofu frito.


Dourado por fora e branquinho por dentro, visualmente falando, parece peixe grelhado. No paladar é muito gostoso, pois é bastante macio. Adorei o resultado! :)
Tentem fazer, é uma delícia e muito fácil!

Um comentário:

Luisa May disse...

Humm que delicia! Adoro a textura que fica quando faço assim.

Beijos