terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Zona Cerealista

Eu tenho sorte de morar em São Paulo - Capital e ter acesso super fácil a Zona Cerealista, que na minha opinião é o lugar mais barato e que os produtos tem uma qualidade excelente.

Para quem não conhece ou sabe o que é a Zona Cerealista: é um local onde tem muitas lojas que vendem todos os tipos de grãos, farinhas, oleaginosas, frutas secas, cristalizadas, alimentos desidratados, farelos, condimentos... Entre outros produtos com um preço muito acessível. Lá é o melhor lugar para fazer compras de alimentos feitos com qualquer tipo de grão. Se você der uma olhadinha em algumas lojas, irá ver que pode economizar um dinheirão!

Além de todas essas vantagens, eu sempre acho alguns produtos bem diferentes e que me despertam um interesse em poder prová-los e descobrir sabores diferentes e, talvez, possam me ajudar a incrementar alguma preparação. Para quem gosta de ficar na cozinha isso é tudo de bom! :)

Uma das coisas mais diferentes que achei por lá foi pts texturizada pink. Sim, isso mesmo!
Após uma breve pesquisa descobri que há 4 cores de pts: caramelo clara (que eu nunca vi), caramelo escura (que é a que encontramos normalmente), a pink e a escura. Cada uma delas serve para substituir um tipo de carne nas preparações (todo vegetariano e vegano sabe como são os onivoros, né? Então essa coloração de pts ajuda um pouco a "convencê-los").


Pts pink refogada, hehe :)

Outro produto que achei por lá foi o Soyamaltine (é da empresa Só Soja). Consiste em extrato de soja com chocolate e malte. Tem um sabor bom, puro achei que tinha um gosto de biscoito. Já para tomar com leite eu misturei com um pouco de achocolatado. O bom desse produto é que tem b12.
Porém, não pense que é igual a Ovomaltine porque não tem nada a ver.


Embalagem do Soyamaltine :)

Outro produto tenho comprado bastante, é a Glutadela Original (da Nutralim). Tenho achado a Glutadela por um preço bem acessível. Tenho gostado muito de Glutadela porque ela é um ingrediente muito bom para fazer lanchinhos a tarde ou mesmo usar em receitas, recheios e etc.


Lancinho de Glutadela com um toque de Zathar, hmm *-*

Quem estiver de passagem por São Paulo, vale a pena visitar o lugar (fica bem perto do Mercadão Municipal. Metrôs mais próximos: São Bento e Brás) e fazer umas comprinhas! Recomendo a Cerealista Helena, Sta Filomena e Empório Roots. Mas lá tem milhões de lojas ótimas, vale a pena conhecer todas, hehe :D

beijos!

2 comentários:

Rafa Mendes disse...

nhammmmmmmmmmmm

Juliana disse...

agoooooooooooora siiiiiiiiiiiiiiim

:]