quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Palha Italiana

Já experimentou palha italiana vegan? Então experimente porque vale a pena, é muito fácil e muuito bom :)


Ingredientes:
- 1 lata de soymilk ou uma receita de condensado caseiro;
- 3 col (sopa) de chocolate solúvel;
- 200g de bolacha maisena vegano;
- Chocolate solúvel para polvilhar (opcional).

Modo de Preparo:
Em uma panela misture o condensado e o chocolate solúvel e leve ao fogo, até que desgrude do fundo da panela. Deixe esfirar.
Em um refratário espalhe um pouco do doce de chocolate e faça uma camada com a bolacha de maisena e cubra com o doce de chocolate. A última camada deve ser do doce de chocolate. Polvilhe achocolatado.
Leve a geladeira algumas horas antes de servir.
Porém, acho que levar ao freezer fica mais gostoso ainda! HEHEHE :D

Beijos!

2 comentários:

It's Alright, Ma (I'm Only Cooking) disse...

pode roubar, rs ! :D
e pro ano novo vou fazer mais delícias veganas uaehueahuaehuea
'gordinha tensa'
linda essa palha !!!
beijos !

flah disse...

Oiii Naa, lembra de mim? Flavia, aqui de são josé dos campos, ja comprei uns biscuits seus e ultimamente perguntei sobre o preço do vegarella... Estive uns tempos atrás falando com o rafa em visitar vocês, e aproveitar pra aprender algumas coisasinhas culinárias contigo.. Ele inclusive comentou que não daria pra falar TUDO TUDO de segredinhos culinários, claro.. E isso tenho até ciência, pois certas coisas você tem a sua mágica, e todo mágico não revela seus truques, rs..
Mas o que quero mesmo, são truques básicos, dicas, etc..
Sempre amei cozinhar, me dei bem, mas ultimamente estou sem idéias, ou quando vou ler a receita, PARECE EXTREMAMENTE DIFICIL... outra coisa é que estou tentando me tornar vegana, mas toda receita que vou fazer não sai direito, sei lá porque, não consigo substituir os ingredientes animais [tipo ovo e leite] adequadamente, e sai uma gororoba.. Exceto uma feijoada que fiz esses tempos que saiu UMA DELICIA e totalmente vegana, o melhor..
Sempre acompanho seu blog aqui, e já tava um pouco na hora de colocar as receitas das deliciosidades do orkut hein?
Enfim, não sei quando você pode estar disponível agora em 2010, mas pensa no caso, eu faço uma visita a vocês, levo os ingredientes e aprendo algumas coisas, quem sabe até você pode aprender algo, meu tempero é meu forte, fica magnífico!

O blog está ótimo, põe aquela receita de um risoto atrativo³ que estava no seu album!

PS: o rafa comentou que seu msn tava uns tempos dando pau, entao se puder, me add no msn de novo pra conversarmos...
flahzola@hotmail.com

Beeeijoss Naaa