quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Milho com Creme Vegetal

Por ter uma vida um pouco corrida, fazer duas escolas, as encomendas de comidas veganas e artesanato, minha vida é um tanto quanto corrida. Mas, logo menos quero começar a postar algumas receitas mais elaboradas :)

É mais uma receita rápida, fácil e prática. Bastante barata e não tão saudável assim porque vai creme vegetal. Mas para aqueles vegans que apreciam esse ingrediente, o resultado é ótimo! Para aqueles que preferem não utilizar o creme vegetal por algum motivo com algum óleo vegetal/azeite fica muito bom também! ;)



Ingredientes:
- Espigas de milho;
- Alho amassado;
- Cebola picadinha;
- Creme vegetal;
- Óleo;
- Sal;
- Pimenta do reino moída;
- Alguma erva, eu recomendaria erva-doce (opcional).

Modo de preparo:
Tire a casca verde e os cabelo do milho. Lave-os bem e com uma faca bem afiada vá cortando a parte amarela do milho de cima para baixo. Faça isso com todos os milhos que for utilizar.
Em uma panela coloque o creme vegetal e um fio de óleo (isso evita que o creme vegetal queime e espirre um monte). Refogue o alho e depois a cebola, em seguida junte o milho e os temperos. Verifique.
O milho cozinhará bem rápido e ficara um amarelo bem forte e vivo (como o da foto).
*Caso queira um milho "cremoso" adicione mais creme vegetal.

Bem, eu fiz essa receitinha e comi acompanhado de hamburger de pts, maionese vegetal e queijo "mussarella" em cubinhos, ficou bom demais! *-*



Convido vocês a darem uma visitadinha na minha galeria de comidinha vegana ^^
Lembrando que na Soroko e na Arte vegan (São Paulo - capital) os cones trufados estão a venda! Para Qualquer dúvida ou encomenda, é só mandar um e-mail para: sashaa._@hotmail.com

Beijos e GO VEGAN!

Nenhum comentário: