domingo, 30 de maio de 2010

Compostagem Dentro de Casa

Compostagem: "Compostagem é o conjunto de técnicas aplicadas para controlar a decomposição de materiais orgânicos, com a finalidade de obter, no menor tempo possível, um material estável, rico em húmus e nutrientes minerais; com atributos físicos, químicos e biológicos superiores (sob o aspecto agronômico) àqueles encontrados na(s) matéria(s) prima(s)." (fonte: Wikipédia)
Agora imagine o quão legal seria poder fazer isso em casa e sem nenhum trabalho? Agora já é possível!


A foto acima é da caixa de compostagem. Super compacta, com 32cm x 25cm x 48cm e é feita com 85% de polipropileno reciclado.
Dentro da máquina você pode colocar qualquer alimento e polvilhar um pouco do farelo (uma mistura seca de farelo e melaço inoculados com microrganismos eficazes) e fechar a tampa. Após duas semanas a sua compostagem estará feita, sem odores ou insetos!

O resíduo produzido pode ser reaproveitado. Se for diluído em água é uma ótima fonte de nutrientes para as plantinhas (quem tem horta em casa irá amar!). É um bom modo de diminuir a produção de lixo :)

A máquina está a venda nos sites Natural Collection e Even Greener.
O preço é um tanto quanto salgado. Mas, quem tiver dinheiro para este luxo, compre pois estará ajudando muito! :)

beijos!

Um comentário:

Eduardo Feniman disse...

olá Naa,

eu faço a compostagem em casa ha 3 anos. Hoje, ajudo que queira, disponibilizando a técnica, ou para quem preferir, vendendo um kit pronto.
Se quiser conhecer, o endereço é www.lixeiraviva.com.br

Fica na paz!
Eduardo Feniman