quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cozinha Experimental - "Gorgonzola" vegano

Enquanto estava lá no interior, eu tive uma idéia de tentar fazer "Gorgonzola" Vegano, como eu nunca havia visto este queijo em versão vegetal, fiquei mais tentada ainda em fazer. Já que não estava em casa e nem tinha os ingredientes que eu queria para fazê-lo, só me restou ficar na vontade e imaginando qual poderia ser o melhor jeito de fazer essa experiência.


Peça de "Gorgonzola" Vegan

Como vocês podem ver na foto acima, o resultado não foi muito satisfatório, não ficou muito parecido com o queijo Gorgonzola original. Mas adimito que gostei muito do resultado!
Quanto ao gosto, não sei dizer se é igual ao original pois nunca comi! Mas ficou absurdamente delicioso o Gorgonzola vegano.


"Gorgonzola" Vegan cortado.

A base do queijo é feita com o Queijo de Macadâmia da Vegvida, porém um pouco modificado. Os "fungos" do Gorgonzola Vegan é feito com azeitonas verdes sem caroço. O que conferiu um sabor especial ao queijo (isso porque eu realmente não gosto de azeitonas); também deixou o queijo um pouco mais salgado, o que eu adorei!


"Gorgonzola" Vegan derretido.

O queijo derretido fica com textura similar a de Queijo fundido, super cremoso! Com poucos segundos no microondas essa textura é alcançada.
A próxima receita que quero fazer com o "Gorgonzola" vegan é fazer uma pizza, juntamente com Vegarella e Tofupiry.

Lembrando que: praticamente todos os queijos que são vendidos no mercado contem coalho de origem animal. Ou seja, não podemos considerar queijo como um ingrediente vegetariano.

Beijos! :)

2 comentários:

Juliana disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
passa pra cá essa receitaaaaaaaaaaaa
rsrsrsrsr
ficou lindo :P
bjs !

ps: respondendo tua perunta, pra ajudar a bianca é só entrar no blog da svb-rj e colocar seu nome + ID no comment mesmo. elas vão levar essa lista no dia do julgamento. espero que possa ajudar, né? já tem mais de 200 assinaturas... :]

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.