sábado, 9 de janeiro de 2010

Bruschetta vegan

Bruschetta, nada mais é do que torradas com tomates picadinhos e azeite, nhaaam!
A preparação é típica da Itália, servida como entrada.
A versão original é frita, porém, para evitar uma bomba calórica a preparação foi adaptada para assada.
Minha receita de Bruschetta é um pouco modificada, fui inventando o que fazer na hora da preparação, afinal, é uma receita bem simples. A receita original de Bruschetta é feita com pão Italiano, manjericão e o tomate não é levado ao forno.



Ingredientes:
- 2 pães franceses;
- 2 tomates pequenos picados em cubinhos;
- Azeite;
- Vinagre;
- Orégano;
- Pimenta do reino moída;
- Sal.

Pré-aqueça o forno em 280 graus.
Corte os pães em rodelas da espessura de 1cm, derrube um fio de azeite em cada fatia, salpique orégano e sal. Leve ao forno de 5-10 minutos, até que fique levemente dourado.




Torradinhas de pão francês.

Enquanto os pães estiverem no forno, lave e corte os tomates em cubos de 1cm (a minha frescura  me fez querer tirar o excesso de sementes) e tempere com viangre, azeite, sal e a pimenta.
Após retirar os pães do forno, coloque uma quantidade generosa de tomate em cada rodela de pão. Depois regue com um pouco de azeite, orégano e sal.
Abaixe a temperatura do forno para 250 graus e leve as bruschettas ao forno por 5-10 minutos, para que o tomate perca um pouco da umidade e fique levemente dourado.



A quantidade de pão e tomate vai depender da quantidade de pessoas que forem comer. Eu que sou uma ogra, comeria toda esta preparação. Um modo diferente de se fazer os tomates é refogá-los com alho e cebola, deve ficar muito bom!
E, a Bruschetta é ótima até para se fazer durante aquela fome na madrugada, eu aprovo, haha! ;)

beijos!

Nenhum comentário: