segunda-feira, 30 de novembro de 2009

VEGBALLOON



Ontem, dia 29 de Novembro às 10h da manhã no MASP, ocorreu o primeiro VEGBALLOON (evento que foi organizado pela equipe do Ativeg). Foi um evento maravilhoso, extremamente divertido! Desde encher os balões e até a animação do pessoal. Todo mundo se divertindo um monte, risadas para todos os lados. Os balões e todo mundo de verde! Estava tudo muito bonito! :)
Eu fui para o evento extremamente cansada e acabada, porém chegando lá tinha até me esquecido disso e aproveitei um monte.

Depois de encher alguns balões para distribuir fomos panfletar, e explicar porque o vegetarianismo/veganismo é tão importante para os animais, nossa saúde e até mesmo para ajudar o planeta.
As crianças adoraaaaaaavam, com força, os balões. Várias vinham correndo e pulando para pegar um balão que fosse!



Depois de algumas horas distribuindo panfletos, balões, repassando informações e tudo mais, fomos ao ato final. Vários balões, que continham uma semente dentro,  foram enchidos com gás hélio e soltos para tomar o seu rumo. Na hora em que os balões estourassem, torcíamos para que a semente fosse germinada. Assim ajudando a deixar a cinzenta São Paulo um pouco mais verde :)



E para finalizar, uma foto com (quase) todo mundo que esteve lá, dando força, ajudando ou mesmo só fazendo volume e se divertindo um monte! Valeu muito a pena! E parece que esse só foi o primeiro de muitos VEGBALLOON(s), que venham os próximos!
E aqui fica registrado os meus parabéns a equipe do Ativeg. E agradecer pela oportunidade de ter vendido as minhas comidinhas! ;)



Beijoocas e Go Veg!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

VEGBALLON - Intervenção do Ativeg


"ATIVEG-VegBalloon - PROTESTO Av.Paulista 29/11
O Ativeg convida você a participar conosco da primeira edição do VEGBALLOON


ATIVEG.

Inovação, ativismo e conscientização se misturam nesse evento que promete deixar o chão e o céu da Avenida Paulista repletos de balões verdes simbolizando a importância do vegetarianismo.

O VEGBALLOON se realizará no dia 29 de novembro (domingo) às 10:00 horas na Avenida Paulista (nos organizaremos atrás do vão livre do MASP).
Precisamos lutar contra esse sistema que mata bilhões de vidas animais todos os anos. Não feche os olhos para a realidade...lute conosco! Sozinhos somos fortes, mas somente unidos poderemos fazer a diferença.

Obs: Compareçam com uma camiseta verde, assim conseguiremos mais destaque para nossa manifestação. Quem não possuir será vendido no local, camisetas verdes
do ATIVEG.


Venham lutar com a gente e tragam o máximo de amigos vegetarianos que conseguirem!

DÚVIDAS: egon@ativeg.org"

--

Eu já fui em uma manifestação que o Ativeg fez, no ínicio do ano, no parque Ibirapuera. Houve um vegan-nic super legal onde todo mundo se conheceu, conversou e comeu (muito!). Ainda rolou de aparecer a emissora BAND que fez uma entrevista com o pessoal (mas eu não sei se acabou sendo exibida). Algumas pessoas que passaram lá perto experimentaram os nossos quitutes (vegetarianos e onívoros!) e adoraram! :)


(Vegan-nic da intervenção do Ativeg)


Logo depois fomos todos andar pelo parque distribuindo panfletos, conversando e mostrando para as pessoas o porque de ter a consciência de que uma alimentação sem sofrimento e dor é melhor. Os benefícios para a saúde que essa mudança pode trazer (dando pitaco de técnica em nutrição, é uma grande verdade).

Vale bastante a pena ir nas manifestações/intervenções que o Ativeg faz. Eu e meu namorado conhecemos o Daniel, um dos colunistas do site, o cara é muito gente boa e vale a pena bater um papo com ele. Tem umas idéias bem legais sobre veganismo e pode tirar várias dúvidas de quem quer começar ou de quem já é e quer se aprofundar mais e mais no assunto.

--

Nesta intervenção eu estarei lá vendendo algumas comidinhas e apoiando a causa (claro!). Afinal, todos nós temos o direito de viver (isso inclui vaquinhas lindas, frangos, porquinhos, patinhos, peixes.. E todos os outros animais que sofrem com esse mundo super carnívoro) ;]


(Cones trufados e embalados prontinhos para a venda - Estarão a venda no manifesto!)


Eu e o Ativeg contamos com a presença de vocês no Domingo! ;D
Beijocas e Go veg!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Comidinhas a venda

Ofereço para vocês comidas veganas, feitas somente com ingredientes de origem vegetal.

Alguns produtos que estão a venda:

(bolo trufado)


(cones recheados - diversos sabores)


(pães recheados)


(salgados congelados e para festas)


(queijos 100% vegetais)


E mais uma grande variedade de produtos!
Confira a minha galeria: Flickr.com/naa_veggie! Para mais informações mande um email para: sashaa._@hotmail.com :)

Beijocas e go veg!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pts com legumes e alho

Quando vem aquela visita chata que fala "ai, mas 'isso' não parece carne" você tem como reverter isso e fazer com que ela pare de ser chata.
Apesar de ir bastante ingredientes não é uma receita muito cara e até que é bem rápida para ser feita. Para um acompanhamento em uma refeição eu rechear um pão fica ótimo!


Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de pts grande;
- 1 tomate médio sem as sementes;
- 1 cenoura média;
- 1 mandioquinha média;
- 2 batatas médias;
- 60gr de champignon;
- Punhado de ervilha congelada;
- alho in natura e alho desidratado;
- Óleo;
- Zathar;
- Shoyo;
- Temperos a sua escolha.

Modo de preparo:
Hidrate a soja como de costume. E depois a esprema como de costume, corte os pedaços ao meio.
Pique os tomates em cubinhos. Retire a casca dos outros legumes e depois corte-os em pedaços de tamanho parecido (para que cozinhem todos juntos).
Em uma panela coloque o óleo e refogue o alho in natura, adicione o champignon, o tomate e a pts e tempere com um pouco de shoyo, alho desidratado, zathar e os temperos da sua escolha.
Adicione os legumes restantes e água, deixe-os cozinhar até ficarem tenros. Verifique o tempero.
Adicione a ervilha e deixe ferver por mais uns 5 minutos.

Essa preparação me acompanhou com arroz, grão de bico e tomate seco:

É bom demais! :)

Beijocas e Go Veg! ^

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Milho com Creme Vegetal

Por ter uma vida um pouco corrida, fazer duas escolas, as encomendas de comidas veganas e artesanato, minha vida é um tanto quanto corrida. Mas, logo menos quero começar a postar algumas receitas mais elaboradas :)

É mais uma receita rápida, fácil e prática. Bastante barata e não tão saudável assim porque vai creme vegetal. Mas para aqueles vegans que apreciam esse ingrediente, o resultado é ótimo! Para aqueles que preferem não utilizar o creme vegetal por algum motivo com algum óleo vegetal/azeite fica muito bom também! ;)



Ingredientes:
- Espigas de milho;
- Alho amassado;
- Cebola picadinha;
- Creme vegetal;
- Óleo;
- Sal;
- Pimenta do reino moída;
- Alguma erva, eu recomendaria erva-doce (opcional).

Modo de preparo:
Tire a casca verde e os cabelo do milho. Lave-os bem e com uma faca bem afiada vá cortando a parte amarela do milho de cima para baixo. Faça isso com todos os milhos que for utilizar.
Em uma panela coloque o creme vegetal e um fio de óleo (isso evita que o creme vegetal queime e espirre um monte). Refogue o alho e depois a cebola, em seguida junte o milho e os temperos. Verifique.
O milho cozinhará bem rápido e ficara um amarelo bem forte e vivo (como o da foto).
*Caso queira um milho "cremoso" adicione mais creme vegetal.

Bem, eu fiz essa receitinha e comi acompanhado de hamburger de pts, maionese vegetal e queijo "mussarella" em cubinhos, ficou bom demais! *-*



Convido vocês a darem uma visitadinha na minha galeria de comidinha vegana ^^
Lembrando que na Soroko e na Arte vegan (São Paulo - capital) os cones trufados estão a venda! Para Qualquer dúvida ou encomenda, é só mandar um e-mail para: sashaa._@hotmail.com

Beijos e GO VEGAN!